Pages

Notícias e Twitters

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Você Pagou, Parabéns.

EER - Você Sabia? Não !!!! Mas Pagou !!!!

E você sabe para que serve? É para a sua segurança, é para você não ter falta de energia e ficar no escuro.
  • O Encargo de Energia de Reserva (EER) é decorrente do processo de contratação desta energia e passa a ser cobrado de todos os usuários do SIN, a partir de 2009. O encargo será apurado de acordo com a Resolução Normativa da Aneel, nº 337/2008.
  • Valores 2009

    • O valor a ser recolhido de Encargo de Energia de Reserva no ano de 2009 é de R$ 31.712.233,59 (trinta e um milhões, setecentos e doze mil, duzentos e trinta e três reais e cinquenta e nove centavos).

    • Este valor está em consonância com o estabelecido no art.23 da Resolução Normativa ANEEL nº 337/2008, o qual está transcrito a seguir:Art. 23. Excepcionalmente, para o ano de 2009, os Usuários de Energia de Reserva deverão efetuar o pagamento do EER somente na Liquidação Financeira Relativa à Contratação de Energia de Reserva a ser realizada pela CCEE no mês de março do referido ano. § 1o O valor total de encargos, expresso em Reais, a ser recolhido junto aos Usuários de Energia de Reserva, na Liquidação Financeira Relativa à Contratação de Energia de Reserva de que trata o “caput”, será igual à soma de todos os pagamentos devidos aos Agentes Vendedores de Energia de Reserva que celebraram CER com início de suprimento em 2009, para o primeiro ano de suprimento do CER".


Posted from Diigo. The rest of my favorite links are here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário