Pages

Notícias e Twitters

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Petróleo Dependência

Eu não tenho a menor condição de avaliar a questão do aquecimento global. Não sou cientista, não tenho instrumentos, não tenho acesso a informações privilegiadas, não tenho tempo para gastar com esta questão, não tenho competência nem inteligência suficiente para tamanha complexidade.
As mudanças climáticas podem realmente ser provocadas pelas emissões de gases do efeito estufa, do consumismo capitalista e principalmente da lógica econômica de crescimento infinito propagada no mundo da macroeconomia onde os economistas somente conseguem entender que o equilíbrio se estabelece pelo crescimento.
Mas existem alguns que dizem que é mais uma articulação imperialista para limitar o desenvolvimento econômico das nações em desenvolvimento.
Para mim se for tudo uma balela, eu digo : bendita balela. Se for mentira, eu digo : bendita mentira. Se for verdade, eu digo : bendita verdade.

Uma coisa é certa, o uso eficiente dos recursos naturais está diretamente ligado a preservação da vida. Nada justifica o desperdício e a destruição irreversível dos recursos naturais.

Veja esta entrevista : David Zylbersztajn, primeiro diretor da ANP, analisa as consequências do vazamento de milhões barris de petróleo. Para o engenheiro, ocorrerá uma grande ruptura na produção de energia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário